terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Lua Nova de Aquário

Olá pessoal!

Sempre que entramos no ciclo de uma lua nova, somos influenciados pela energia que aquele ciclo traz, associado à algum signo do zodíaco.

Assim, recebemos um pouco da energia de sagitário no mês de novembro, de capricórnio no mês de dezembro e de aquário no mês de janeiro, sobre o qual falaremos a seguir.

Passaremos a falar sobre a energia do mês de aquário, entre os meses de janeiro e fevereiro e, para isso, é importante conhecer um pouco das características dos aquarianos, já que recebemos algumas das suas qualidades e defeitos neste mês.

Os aquarianos são pessoas que desejam ser únicas, extraordinárias, distintas dos demais, e o pior xingamento para um aquariano é dizer que ele é igual a todo mundo. São visionários, com excelentes idéias e com opinião sobre todos os assuntos, com grandes projetos ou planos para mudar o mundo. O aquariano, por ter rara intuição de encontrar soluções para quase todos os problemas, acredita que sempre tem razão em qualquer discussão. 

Nesse sentido, parte da correção espiritual dos aquarianos é se inserir na comunidade, como parte integrante dela e não como alguém especial, diferente, extraórdinário. Então, este mês, ficar atento a não querer “ser diferente” dos demais.

São pessoas muito divertidas, leves, que pensam muito avançado, além do seu tempo. Acreditam na idéia de irmandade universal e de que devemos proporcionar a idéia de igualdade entre os seres humanos.

Entretanto, há um paradoxo nisso. Um aquariano não gosta muito de proximidade e intimidade com as pessoas. A sua ideia de liberdade é não estar vinculado a nada e ninguém e não ter compromissos. Eles não gostam de escutar problemas alheios e queixas. 

Às vezes podem ser muito frios. Neste mês, devemos ter cuidado redobrado ao lidar com as pessoas, tendo em vista nossa tendência sermos mais frios.

Os aquarianos não gostam de detalhes, não os percebem.

De um lado, sua imaginação não tem limites, já que pensam muito alto, embora não sejam dotados de praticidade e sempre estão “no mundo da lua”. 

Seus pensamentos nem sempre são seguidos de ação, pois costumam pensar muito e realizar muito pouco do que pensam, sendo um dos signos mais “preguiçosos” do zodíaco.

O maior ego do zodíaco pertence aos aquarianos e não aos nossos queridos leoninos, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam. Eles acham que seus pensamentos e suas ações são melhores que os dos outros signos do zodíaco. 

São muito tendentes a argumentar por tudo. Não necessariamente querem ter razão, mas querem manter a postura de que nunca concordam com o ponto de vista do outro.

Portanto, recomenda-se atenção à características dos aquarianos para vigiarmos nosso próprio comportamento.

Os conselhos para este mês são os seguintes:

a)    Não ficar apenas nas idéias – realizar os objetivos do mês;

b)   Como este é o “mês da preguiça”, ficarmos atentos ao nosso desejo de ficar dormindo mais um pouco ao invés de ir à acordamos cedo para estudar;

c)    Evitar discussões bobas só pra mantermos nosso ponto de vista.

Com estes conselhos, poderemos atravessar o mês de aquário com mais luz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Maior Medo da Alma

Olá pessoal!! Nós seres humanos temos diversos medos e eu sempre me perguntava qual seria o maior de todos os medos, imaginando ...